4ª edição do Arte no Prato acontece e une a gastronomia e a arte em Alagoas

Por Kariny Soares,

A arte e a gastronomia se uniram novamente para a quarta edição do Arte no Prato 2023 e, desta vez ainda mais especial, para celebrar os 30 anos de história da Algás. Em uma noite formidável, o evento aconteceu ontem (23), no Centro de Convenções e contou com a presença de autoridades políticas e comerciais de Alagoas para promover a cultura, a gastronomia e os benefícios do gás natural.

Com receitas inéditas, 15 restaurantes clientes da Algás que utilizam o gás natural como fonte energia participaram do projeto. Além disso, 8 artistas alagoanos ou radicados em Alagoas produziram peças gráficas que ilustraram as receitas desenvolvidas por cada chef.

O objetivo foi proporcionar ao público uma experiência única que une o melhor da gastronomia local com a arte de talentosos artistas da terra, ao mesmo tempo em que contribui para uma causa social.

Além disso, com o objetivo de promover a agenda cultural da Algás, cada um dos restaurantes participantes fez a doação de cestas básicas para instituições sociais de Alagoas, unindo a cultura alagoana, a gastronomia e a responsabilidade social.