Versatilidade: uso do gás natural cresce no segmento comercial em Maceió

Por Isabela Souza,

Mais de 600 estabelecimentos comerciais já estão interligados para usufruir da eficiência do combustível na capital alagoana

Os estabelecimentos comerciais em Alagoas têm procurado cada vez mais fontes de energia contínua, eficiente e versátil. Nesse sentido, o gás natural segue ganhando cada vez mais força no mercado. De acordo com dados da Algás, a companhia alagoana de gás natural, só na capital do estado já são 605 clientes comerciais que se beneficiam da eficiência energética do combustível.

Para a Distribuidora, um dos atrativos para o crescimento do uso do gás natural no segmento é a capacidade de aumentar a rentabilidade para os comerciantes. “Além da praticidade, utilizar o combustível potencializa o rendimento dos negócios, pois o fornecimento é contínuo, sem interrupção e otimiza a produção”, afirma o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.

Essa é outra vantagem que gera satisfação e comodidade para quem já se beneficia da versatilidade do gás natural. É o caso do Restaurante Alphazema, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

“É uma tranquilidade contar com a garantia de fornecimento contínuo de gás natural em nossa cozinha. É muito mais prático e, principalmente, seguro quando o comparamos a outras fontes energéticas, já que não existe necessidade de armazenar botijões no local”, explica o proprietário do restaurante, João Carlos Diogo que, desde o início do seu projeto, apostou na implantação do gás natural.

Ainda segundo Fabio Sousa, além dos tradicionais usos do gás natural para fornos e fogões em restaurantes, o combustível pode ser usado em máquinas de secar roupa de lavanderias e hotéis, no aquecimento de água em piscinas e saunas, em calandras, geração de energia, entre outras opções. “Para cada perfil de consumo, existe uma solução energética capaz de reduzir os custos e que está de acordo com o perfil e necessidade de cada estabelecimento”, afirma o gerente.

 

Por Isabela Souza