Seminário sobre setor cerâmico discute desenvolvimento da indústria em Alagoas

Por Isabela Souza,

Apoiado pela Algás, 6º Seminário do Setor Cerâmico em Alagoas fortalece segmento reunindo estudantes, empresários e profissionais da indústria

Com o apoio da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o Sindicato da Indústria de Cerâmica do Estado de Alagoas (Sindicer-AL) e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea)  promovem a sexta edição do Seminário do Setor Cerâmico, que acontece nesta terça-feira (27), no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, localizado no bairro do Farol, a partir das 8h.

Reunindo profissionais do segmento, empreendedores e representantes de entidades, o evento tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências entre os empresários de microempresas e empresas de pequeno porte da indústria cerâmica alagoana. Nesta edição, as palestras do Seminário discorrerão sobre assuntos voltados à indústria da Construção Civil e sistemas utilizados em automação e gerenciamento industrial.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, o diálogo entre os profissionais do setor é fundamental para o bom funcionamento da indústria em Alagoas, bem como para enxergar oportunidades e novos investimentos industriais no Estado.

“O setor da cerâmica passa por um processo de modernização e, a partir de eventos como o 6º Seminário, as indústrias e os dirigentes ligados ao setor podem buscar por soluções na melhoria da qualidade do produto e do meio ambiente,” expõe Cavalcanti, enfatizando ainda a importância do uso do gás natural como ponto estratégico para o desenvolvimento sustentável de Alagoas.

“O gás natural continua sendo a principal fonte de energia do setor cerâmico em Alagoas e a Algás está pronta para atender as novas indústrias desse segmento que venham a se instalar na região. Elas possibilitarão um aumento de produção e, consequentemente, um maior desenvolvimento para essa indústria que só tende a crescer em termos de relevância na economia alagoana”, conclui o diretor presidente.

As inscrições para o 6º Seminário do Setor Cerâmico em Alagoas podem ser feitas através do link: bit.ly/2RVTxFD.

 

Por Isabela Souza