Região da Lagoa Mundaú recebe atividades culturais em homenagem às mães marisqueiras neste domingo (5)

Por Natália Figueiredo,

Related image

Programação da 14ª edição do projeto “Mundaú Lagoa Aberta” em homenagem ao mês da mães, traz as marisqueiras como protagonistas

Com uma série de atrações culturais realizadas ao longo da região lagunar, a edição deste domingo (5) do projeto “Mundaú Lagoa Aberta” acontece em homenagem às mães marisqueiras, grandes trabalhadoras que lutam diariamente para o sustento de seus filhos. O evento, aberto ao público de todas as idades, acontecerá a partir das 14h nas imediações da Avenida Senador Rui Palmeira (Dique-Estrada), Monumento ao Milênio, Federação dos Pescadores e Campo do Cosmo, no bairro do Vergel do Lago.

A programação desta edição contará com a trilha sonora da Orquestra da Guarda Municipal de Maceió juntamente a alguns grupos de dança como o Projeto Percussivo Erê, Capoeira Engenho Velho, Capoeira Ginga Brasil, Boi Pacato Rei e o Côco de Roda Pisa na Fulô. Rodas de conversa, apresentações culturais, distribuição de brinquedos infantis e a “tenda da juventude” também compõem as atrações do evento.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida na região lagunar através de atividades culturais, de lazer e entretenimento, o “Mundaú Lagoa Aberta” é uma das iniciativas contempladas pelo Edital Algás Social 2018-2019. Desde 2018, o evento ocorre todo primeiro domingo do mês e busca utilizar-se das linguagens artísticas, ambientais e esportivas para realizar propostas de pertencimento ao local.

A 14ª edição do projeto e o Instituto Quintal Cultural acumulam marcos históricos em sua bagagem. Para um dos organizadores da iniciativa, Rogério Dias, a ação marca a vida social e cultural nas regiões das lagoas. “Há anos trazemos propostas coletivas de ocupação de diversas instituições e parceiros para essa região, com lazer, leitura, diversos serviços de saúde e utilidade pública”, afirma o produtor.

Para a Algás, a diversidade de expressões de cidadania, como no projeto “Mundaú Lagoa Aberta”, manifesta a responsabilidade social que sempre esteve presente nos planos da Companhia.

“As iniciativas beneficiadas pelo Edital Algás Social são focadas no incremento dos indicadores sociais de Alagoas, na certeza de que o resultado alcance o desenvolvimento sustentável, que deve ser encarado de forma abrangente pelas práticas e políticas sociais”, declara o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.