[Receitas Juninas] Donuts de Milho

Por Vitória de Alencar,

Chegou a hora de conferir o passo a passo das cinco receitas semifinalistas no Concurso de Receitas Juninas da TV Gazeta em parceria com a Algás. O prato de hoje são os Donuts de Milho, criados por Elane Cristina do Nascimento.

Entre os dias 22 e 25 de junho, fica aberta uma enquete no site do G1 Alagoas e você pode votar na melhor receita junina! Teste as receitas em casa, escolha a sua preferida e conte pra gente! Confira o vídeo aqui.

Ingredientes

Para a massa:

1 xícara e ½ de fubá;

1 xícara e ½ de farinha de trigo;

2 ovos;

3 colheres de sopa de açúcar;

2 colheres de sopa de margarina;

½ xícara de leite morno;

10g de fermento biológico seco.

Para fritar:

500g de óleo de soja

Papel toalha

Para o recheio:

1 lata de milho verde;

1 lata de leite condensado;

1 lata de creme de leite.

Para a cobertura:

400g de chocolate branco;

1 colher de chá de corante amarelo para chocolate;

½ xícara de granulado amarelo e verde.

Modo de preparo

Massa

Coloque o fubá, a farinha de trigo, os ovos, o açúcar, a margarina e o fermento em um recipiente, misture com as mãos e acrescente o leite aos poucos. Depois, reserve a massa por 30 minutos, coberta com um pano.

Após o descanso, trabalhe a massa e corte os donuts. Coloque-os em uma forma enfarinhada e, em seguida, deixe-os descansar por mais 30 minutos. Por fim, frite os donuts em óleo não muito quente, e escorra-os em seguida no papel toalha.

Recheio

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe com uma peneira. Depois, leve ao fogo até ficar no ponto de brigadeiro mole.

Derreta o chocolate branco em banho-maria e misture o corante amarelo.

Com os donuts fritos e já escorridos, corte-os e os recheie com o brigadeiro de milho. Por fim, banhe com a cobertura tingida e finalize com o granulado verde e amarelo.