Mousse Marmorizada

Por Vitória de Alencar,

A combinação do chocolate preto e branco dá um toque único nessa incrível mousse marmorizada! Esta receita rende até 8 porções, que tal garantir a sobremesa do fim de semana?

Ingredientes

300g de chocolate meio amargo derretido

6 gemas

4 claras

350g de Açúcar

¼ xícara de creme de leite fresco em temperatura ambiente + 3 colheres de sopa de creme de leite fresco em temperatura ambiente

300g de chocolate branco

300 ml de creme de leite fresco gelado

Instruções

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Reserve.

Bata 3 gemas e 3 colheres de sopa de açúcar até a mistura esbranquiçar. Depois, adicione ¼ de xícara de creme de leite fresco e bata novamente. Coloque o chocolate meio amargo derretido e bata bem. Reserve.

Derreta o chocolate branco em banho-maria. Reserve.

Bata 3 gemas e as 3 colheres de sopa de açúcar até a mistura esbranquiçar. Adicione 3 colheres de sopa de creme de leite fresco e bata novamente. Coloque o chocolate branco derretido e bata bem. Reserve.

Bata 300ml de creme de leite fresco até ponto de chantilly. Adicione metade do chantilly na mistura de gemas e chocolate meio amargo e bata bem e depois, reserve.

Adicione a metade restante na mistura de gemas e chocolate branco e bata bem. Depois, reserve.

Bata as claras em neve. Misture ¾ da clara em neve na mistura de chocolate meio amargo delicadamente. O outro ¼ da clara vai para a mistura de chocolate branco, acrescente e mexa delicadamente.

Com um refratário, coloque uma colher embaixo para deixá-lo inclinado. Coloque uma parte da mousse de chocolate meio amargo de um lado e uma parte da mousse de chocolate branco do outro lado do refratário. Tire a colher debaixo do dele e termine de colocar a mousse de chocolate meio amargo e a mousse de chocolate branco. Com uma colher, faça um círculo leve para mesclar as mousses.

Leve à geladeira por no mínimo 3 horas.

Fonte: Tastemade