Fraisier de Chocolate

Por Vitória de Alencar,

Esse fraisier de chocolate é a sobremesa perfeita para encantar a família inteira!

Ingredientes

500 ml de leite

4 ovos

¼ de xícara de farinha de trigo

½ xícara de açúcar

2 colheres de sopa de cacau em pó

1 colher de chá de essência de baunilha

4 folhas de gelatina hidratada

300 ml de creme de leite fresco batido

1 disco de pão de ló de 20cm de diâmetro

200g de morangos maduros cortados ao meio + 250g de morangos picados

½ xícara de creme de leite

? de xícara de glucose de milho

100g de chocolate meio amargo

40g de manteiga

Instruções

Esquente o leite até ferver.

Bata os ovos com o açúcar, a farinha de trigo e o cacau em pó até ficar bem clarinho e fofo. Adicione metade do leite e misture bem. Quando estiver bem misturado, coloque a outra metade do leite fervido e leve panela no fogo baixo. Continue mexendo e deixe cozinhar até obter um creme espesso.

Quando o creme estiver morno, adicione a essência de baunilha e a gelatina hidratada e misture bem. Coloque em uma tigela e cubra com filme plástico, depois, leve a geladeira para esfriar.

Quando o creme já estiver frio, bata com o batedor manual de ovos (fouet) para voltar a consistência cremosa. Misture delicadamente com o creme de leite fresco e reserve.

Coloque o disco de pão de ló em uma forma com fundo removível e forre as laterais com acetato. Coloque os morangos cortados ao meio nas laterais, com a parte interna virada para fora. Recheie com os morangos picados e o creme. Leve a geladeira por aproximadamente 20 minutos para firmar.

Em uma panelinha, esquente o creme de leite e a glucose de milho. Quando ferver, desligue o fogo e adicione o chocolate meio amargo e a manteiga. Misture até obter uma calda lisa. Coloque por cima do fraisier já firme, até cobrir todo o topo. Leve a geladeira por 1 hora, depois desenforme e sirva.

Fonte: Tastemade