Bolo de Cenoura Banhado em Chocolate

Por Vitória de Alencar,

O seu dia vai ficar muito mais gostoso com esse bolo de cenoura banhado em chocolate. A receita leva 1h e 40 minutos de preparo, 50 minutos de cozimento e serve até 9 pessoas.

Ingredientes

3 cenouras médias descascadas

3 ovos

¾ de xícara de óleo vegetal

2 xícaras de farinha de trigo peneirada

1 ½ xícaras de açúcar

15g de fermento químico

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de cacau

100g de creme de leite

500g de chocolate meio amargo picado

2 colheres de sopa de óleo de coco

Instruções

Liquidificar a cenoura, os ovos e o óleo. Em uma tigela, juntar a farinha de trigo peneirada, 1 ½ de xícara de açúcar, o fermento e misturar. Depois, juntar a mistura do liquidificador com os secos e misturar novamente.

Dispor a massa em uma forma quadrada untada e enfarinhada e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos.

Enquanto a massa cozinha no forno, dispor o leite condensado em uma panela e levar ao fogo baixo. Juntar a manteiga e, quando a manteiga derreter, juntar o cacau. Mexer em fogo baixo até começar a desgrudar da panela. Juntar o creme de leite e seguir mexendo em fogo baixo até começar a soltar da panela novamente. Reservar.

Cortar o bolo, já frio, em fatias quadradas. Cortar as fatias novamente ao meio e, com o auxílio de uma manga de confeiteiro, rechear com o brigadeiro. Reservar.

Derreter o chocolate com o óleo de coco em banho-maria.

Banhar com chocolate as fatias de bolo e dispô-las em uma forma coberta com papel manteiga. Reservar na geladeira por 40 minutos ou até que o chocolate fique durinho. Seu bolo de cenoura banhado em chocolate estará pronto para servir!

 

Fonte: Tastemade