Projeto Algás Calçada Verde segue tornando Maceió mais agradável

Por Isabela Souza,

Iniciativa promove plantio de até duas mudas de espécies da Mata Atlântica na calçada de clientes da Distribuidora

Qualidade de vida, sombra para os dias quentes e um ar mais limpo. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo projeto Algás Calçada Verde, iniciativa desenvolvida pela distribuidora de gás natural do estado, a Algás, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), lançada em novembro passado.

O projeto, que continua em ação em toda a cidade de Maceió, destaca a importância da arborização urbana e consiste no plantio de até duas árvores na calçada de cada cliente da Algás que fizer a solicitação através do número 117 (ligação gratuita) ou do hotsite www.algas.com.br/calcadaverde.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a iniciativa também promove atenção e reflexão sobre o meio ambiente, posicionando a Companhia junto a valores ligados a sua preservação. “A conscientização ambiental progressiva é necessária e é um trabalho coletivo. Depois do plantio, o papel dos clientes é cultivar, para que haja sucesso na melhoria da qualidade de vida, com o ar mais puro e limpo em nossa capital. Esse é um projeto de todos nós, cidadãos de Maceió”, enfatiza.

De acordo com o IMA/AL, as mudas doadas pela entidade são de espécies nativas da Mata Atlântica e de raízes pivotantes, que crescem para baixo no solo e não danificam o calçamento. “Inicialmente, estamos disponibilizando três mil árvores, mas ofertaremos mais conforme a demanda e necessidade”, explica o gerente de educação ambiental do instituto, Pedro Normande.

O Algás Calçada Verde é um projeto realizado pela distribuidora alagoana de gás natural, em parceria com o IMA/AL, e conta com o apoio institucional da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU-AL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).

 

Por Isabela Souza