Projetistas são apresentados às diversas possibilidades de uso do gás natural

Por Debora Vieira,

O uso do gás natural vai muito além do fogão e do aquecimento de água, ainda mais quando falamos dos segmentos residencial, comercial e industrial. E, para ampliar informações sobre as diversas aplicações desse combustível, a Algás promoveu um encontro com arquitetos, construtores e engenheiros eletricistas, nessa quinta-feira (20), no espaço Confraria Palato.

Na ocasião, a equipe da área comercial da Algás junto a algumas empresas fabricantes de equipamentos a gás natural apresentaram soluções energéticas e novos produtos para casas, edifícios, hotéis, comércios e indústrias. Segundo o engenheiro da Companhia, Jayme Marden, o intuito do encontro com projetistas e construtores é difundir o conhecimento sobre os diversos usos desse combustível.

“Conhecendo melhor os equipamentos e os seus requisitos de instalação, os empreendimentos já podem ser idealizados pelos projetistas pensando nas aplicações e soluções a gás natural. Dessa forma, as modificações ao longo das obras são reduzidas ou mesmo desnecessárias”, explica Jayme.

Os profissionais conheceram mais sobre as inovações para aquecimento de água – para apartamentos de todos os padrões, vestiários de academias, piscinas, hotéis, lavanderias coletivas, integrado com aquecimento solar – bem como equipamentos para cozinhas e varandas gourmet – churrasqueiras de embutir, panelas de arroz e cooktops de alto padrão.

Outro tema abordado foi a geração de energia a gás natural, que proporciona redução do custo operacional, garantia da condição de operação em caso de falta de energia elétrica e baixa emissão de poluentes.

“O uso do gás natural é uma tendência mundial e queremos nos aliar aos profissionais do setor de arquitetura e construção, que são importantes agentes de transformação, para levar mais segurança, praticidade e conforto aos nossos clientes do segmento residencial, industrial e comercial”, finaliza Jayme.

 

Por Débora Vieira