A Ouvidoria é um portal de comunicação que recebe e trata manifestações relacionadas à atuação da ALGÁS, tanto do público interno como externo, com confidencialidade, independência e isenção. No portal você pode fazer reclamações, críticas, elogios, sugestões, pedidos de esclarecimentos sobre as atividades da ALGÁS.

Temos a atribuição de tratar denúncias de fraude, corrupção, violência no trabalho, entre outras irregularidades que apontem violação de normas internas (como o Manual de Ética e Conduta da ALGÁS) ou externas (como leis ou normativos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – ARSAL). O Portal da Ouvidoria foi projetado e desenvolvido em consonância com as melhores práticas do mercado, garantindo anonimato e sigilo absolutos.

A Ouvidoria não substitui os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos e solicitações de informações. Por isso, caso este seja o motivo do seu primeiro contato sobre o assunto, fale com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone 117 ou utilize o “SAC Online”.

Em resumo, o papel da Ouvidoria da ALGÁS é o de viabilizar a tramitação de informações e denuncias até os setores e agentes responsáveis, contribuindo para o aperfeiçoamento da cultura de integridade e conformidade e o aprimoramento dos controles internos.

Para entrar em contato com a Ouvidoria, preencha as informações abaixo. O prazo para resposta ao seu contato é de até 20 dias úteis.