Mundaú Lagoa Aberta homenageia o mês da Cultura, neste domingo (4)

Por Natália Figueiredo,

Com o apoio da Algás, a 17ª edição do evento homenageia figuras marcantes da cultura alagoana.

Movimentando a região lagunar com diversas atrações culturais, ocorre neste domingo (4) a 17ª edição do projeto “Mundaú Lagoa Aberta”. Em homenagem ao Mês da Cultura, o evento trará à tona a memória de alguns mestres da cultura local alagoana. Aberto ao público de todas as idades acontecerá a partir das 14h, nas imediações da Beira da Lagoa, Monumento ao Milênio, no bairro do Vergel do Lago.

A trilha sonora será por conta da Orquestra da Guarda Municipal de Maceió juntamente a algumas atrações musicais da “tenda da juventude” que já é uma tradição do evento. Rodas de conversa, apresentações culturais e distribuição de brinquedos infantis também compõem as atrações do evento.

O “Mundaú Lagoa Aberta” é uma das iniciativas contempladas pelo Edital Algás Social 2018-2019. Desde 2018, o evento ocorre todo primeiro domingo do mês e busca utilizar-se das linguagens artísticas, ambientais e esportivas para realizar propostas de pertencimento ao local.

Na edição deste mês, o evento homenageará algumas figuras que marcaram a trajetória cultural de Alagoas, tais como a Mestra Zeza do Coco, Mestre Jorge Calheiros e a grande Mestra Mariquinha das Alagoas. Os 10 anos do Agosto Popular também serão celebrados.

“Iniciativas beneficiadas pelo Edital Algás Social são focadas em contribuir para o desenvolvimento por meio de políticas sociais. A melhoria da qualidade de vida para os moradores da região lagunar é um dos principais resultados do investimento nessas atividades culturais, que proporcionam lazer e entretenimento”, declara o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.