Gás natural é um dos temas do Ciclo de Palestras de Engenharias

Por Isabela Souza,

Engenheiro da Algás apresentará palestra para estudantes e profissionais sobre importância do combustível

Com o propósito de gerar intercâmbio de ideias entre as várias áreas da Engenharia, estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) promoverão, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o Ciclo de Palestras de Engenharias, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL). O evento contará com a participação da distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, além de debates e apresentações que abordarão temas diversos das áreas de Engenharia de Agrimensura, Ambiental, Civil e de Petróleo.

Os engenheiros da Distribuidora, André Alves e Jayme Marden, participarão do evento na próxima quinta-feira (31), a partir das 10h. Sua palestra tratará da presença do combustível no cotidiano do alagoano, desde a infraestrutura ao seu consumo, com o objetivo de sensibilizar todos os presentes sobre o importante papel que a Companhia exerce no desenvolvimento sustentável do estado.

Marden explica que a malha de gasodutos da Algás atende a diversos estabelecimentos comerciais e a mais de 45 mil unidades residenciais, além de indústrias. “Ainda que você não seja um cliente direto, com gás natural em sua residência ou negócio, você será um consumidor ocasional desse energético que atende a todos os bairros de Maceió”. A razão disso encontra-se nos hábitos diários, como no táxi para o trabalho, movido a gás natural veicular (GNV), na água aquecida da academia, na pizza de domingo com a família, ou na cerâmica da casa nova, segmentos onde o gás natural pode estar presente.

As vantagens do combustível no mercado e os métodos construtivos também serão abordados por André Alves. Segundo ele, um dos maiores benefícios do gás natural é o conforto para o usuário. “Como sua distribuição é feita de forma canalizada, o seu fornecimento é contínuo e a garantia de segurança é maior, já que não existe a necessidade de manuseio e estocagem em botijões ou cilindros”, afirma.

Para inscrições e mais informações sobre o evento e os palestrantes, acesse: https://www.doity.com.br/ciclo-de-palestras-de-engenharias/

 

Por Isabela Souza