Final do Concurso de Receitas Juninas

Por Maitê Amorim,

 

Image result for vatapa acaraje carne seca

 

Após uma disputa acirrada, o acarajé de milho com vatapá de carne seca foi o prato vencedor do Concurso de Receitas Juninas 2019 da TV Gazeta. Essa foi a terceira edição da competição que assim como as anteriores, teve a final gravada no Algás Conforto e o apoio da Companhia. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (27), no ALTV 1ª Edição.

Os três finalistas passaram por uma triagem inicial entre 64 receitas encaminhadas à produção do concurso, depois foram escolhidos por meio de uma votação no site do G1, que contou com mais de 100 mil votos dos internautas. Além disso, o Concurso de 2019 bateu recorde de inscrições e votações do público.

Na final, que reuniu muita gente animada ao som de um trio de forró pé-de-serra no espaço-conceito da Distribuidora, foi a vez dos jurados e clientes da Algás Simone (Wanchako), Fernando (Fusion Grill) e Tiago (Daveneto Trattoria), degustarem os pratos mais votados para decidirem o resultado.

A receita vencedora foi criada por Rosilda Maria Mota. Já o segundo lugar ficou com o “Pequeno bolo junino”, de Jairo Rabelo, e o “Bolo de rolo pernambucano de milho verde”, de Renata Cristina, ficou em terceiro.

 

Foi fácil se interessar por algum desses pratos, não foi? Agora você também pode fazê-los em casa, é só conferir essas e outras receitas do concurso aqui no site da Algás!