Festival de Artes Cênicas de Alagoas movimenta Praça Sinimbu

Por Natália Figueiredo,

Apoiado pela Algás, o Festal finaliza sua programação em parceria com a Escola Técnica de Artes.

            Na reta final de sua 5ª edição, o Festival de Artes Cênicas de Alagoas e realiza a última etapa de sua programação a partir das 16h, nos dias 16 a 19 de outubro, na Praça Sinimbu, localizada no centro de Maceió. O festival conta com a parceria da Universidade Federal de Alagoas e trará espetáculos da Escola Técnica de Artes (ETA) em grande parte de sua programação, utilizando também o cenário do Espaço Cultural da ETA.

            Espetáculos teatrais, oficinas de arte, performances de dança e shows musicais compõem as atrações do evento. As apresentações acontecerão no palco principal da Praça Sinimbu e em salas do Espaço Cultural. Além disso, a “Feirinha Criativa” também integra um dos espaços do festival com a venda de diversos produtos artesanais.

            Segundo a organização do evento, essa parceria com a Ufal é um dos pontos fortes do evento. Um dos maiores objetivos do Festal é ser ponte para a formação de laços entre os artistas e a comunidade. A partir dessa parceria, a Praça Sinimbu foi escolhida como palco para valorizar as produções acadêmicas da área artística, dando voz aos estudantes da Escola Técnica de Artes.

            Iniciativas como essa celebram a cultura local, dando reconhecimento aos nossos artistas e suas produções. Para a Algás, uma das marcas apoiadoras do Festal, um dos pontos fortes do evento é movimentar espaços de troca nas comunidades.

            “O Festival de Artes Cênicas de Alagoas é uma oportunidade singular para a população. Esse contato com a arte é fundamental para impulsionar um desenvolvimento social. Estimular propostas como essa, de valorização da cultura alagoana, é uma das diretrizes da Companhia”, salienta o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

            A programação do evento se encontra no instagram do Festal (@festal2019). Mais informações a respeito do festival também podem ser conferidas através do blog: https://festivaldeteatrodealagoas.blogspot.com/