Festal tem programação diária de espetáculos gratuitos em Maceió

Por Isabela Souza,

Terceira edição de festival de teatro contemplado pelo Edital Algás Social 2016-2017 entra em reta final com apresentações abertas ao público até sexta (27)

Após uma série de oficinas culturais e espetáculos realizados em escolas da rede pública do Estado, a terceira edição do Festival de Teatro de Alagoas (Festal) chega ao fim de sua programação. A reta final do projeto conta, hoje (26), com a apresentação da peça “Alice!?” às 19h, no Rex Jazz Bar, no bairro do Jaraguá. O espetáculo, com entrada gratuita, é uma adaptação da obra do autor inglês Lewis Carroll.

A organizadora dessa terceira edição, e também criadora de “Alice!?”, é a Cia. do Chapéu, que traz Thiago Sampaio na direção da montagem. De acordo com o grupo, eles “encontraram nesse texto uma ótima oportunidade para refletir sobre a questão da identidade na contemporaneidade”.

Nesta sexta-feira (27), é a vez do Coletivo Volante concluir o festival apresentando um espetáculo com texto do ator e fundador do grupo, Bruno Alves. “Incelença” é uma peça dirigida por Gessyca Geyza e tem apresentação marcada para as 19h, no Espaço Cultural da Ufal, na praça Sinimbu.

A terceira edição do Festal foi uma das beneficiadas pelo Edital Algás Social 2016-2017 e entra no cenário cultural do Estado como um marco na construção colaborativa entre os artistas e grupos cênicos locais. Para saber mais sobre esse e outros projetos, e ainda conferir a segunda edição do Edital, acesse: www.algas.com.br/editalsocial

 

Por Isabela Souza

Foto: Nivaldo Vasconcelos