Exposição do projeto “Arte no Prato” chega a última semana para visitação

Por Isabela Souza,

Coleção de obras feitas por artistas locais ainda por ser conferida no Jaraguá até sexta-feira (15)

A exposição do Arte no Prato, projeto desenvolvido pela distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, segue aberta até sexta-feira (15), das 16h às 20h, na Galeria Galpão 422, no bairro Jaraguá, com entrada franca.

Lançado em 2015 pela Companhia, e incorporado ao seu calendário de projetos de forma bienal, o Arte no Prato retornou em outubro deste ano com sua segunda coleção exclusiva e limitada de pratos de cerâmica estampados com obras inéditas de artistas alagoanos ou radicados em Alagoas, como Maria Amélia Vieira, Pedro Lucena, Rosa Piatti e Suel Damasceno.

Encarado como um dos projetos artístico-gastronômicos mais relevantes dos últimos anos em Alagoas, o Arte no Prato uniu 12 artistas visuais a 24 restaurantes clientes da Algás, que transformaram as obras de arte em receitas inéditas, vendidas juntamente com os pratos de cerâmica artísticos e colecionáveis.

Para o gerente de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães, estimular o reconhecimento do valor cultural e gastronômico em Alagoas é um dos objetivos buscados e, mais uma vez, alcançados pelo projeto.

“Com os desdobramentos do projeto, visamos contribuir para a construção de uma sociedade que reconhece e valoriza a própria cultura e atua como cidadão responsável. Percebemos que isso foi correspondido com o sucesso do projeto, que teve exemplares da coleção acabando nos restaurantes em questão de poucos dias”, nota o gerente.

 

Foto por Renner Boldrino

Por Isabela Souza