Edital Algás Social 2017-2018 recebe quase 70 inscrições para seleção de projetos

Por Isabela Souza,

Segunda edição do certame da Algás contemplará quatro iniciativas sociais desenvolvidas em benefício de Alagoas

 

Mantendo as expectativas da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o Edital Algás Social 2017-2018 para seleção de projetos sociais a serem desenvolvidos em Alagoas, nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde, teve inscrições encerradas na última semana e recebeu quase 70 propostas.

Segundo informações da Companhia, a lista dos projetos habilitadas será divulgada no dia 10 de novembro no Diário Oficial do Estado de Alagoas e no site da Distribuidora. A partir daí, os projetos inabilitados terão até cinco dias úteis para recurso do resultado da fase de Habilitação.  Já a relação final dos projetos selecionados sairá dia 22 de dezembro.

Apoiar iniciativas em prol da cidadania alagoana é uma das responsabilidades sociais da Algás desde a sua fundação, em 1993.

“Entendemos o edital como uma forma de tornar mais amplo e democrático o processo de patrocínio a projetos sociais pela Companhia. Com o número de inscrições deste ano e as realizações dos projetos contemplados no ano passado, nós percebemos que o objetivo está sendo alcançado”, declara o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.

Em sua primeira edição, o Edital Algás Social contemplou os projetos “3ª Edição do Festival de Teatro de Alagoas (Festal)”, da Associação Artística Cia do Chapéu, “Folguedos Brincantes: Lendas Vivas”, da Casa da Amizade de Penedo, “Educação Ambiental e Consumo Consciente”, da Associação Teatral Nêga Fulô e “Promoção de Práticas Sustentáveis de Saneamento Rural”, do Instituto Terraviva.

 

Por Isabela Souza