Economia do GNV é destaque na 17ª Fesuper

Por Anayse Rodrigues,

Com o combustível, segmento varejista pode ter cerca de 50% de economia em suas frotas de venda

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, participa da tradicional Fesuper – a Feira e Exposição Alagoana de Supermercados, no Levino’s Hall, na cidade de Arapiraca. Em sua 17ª edição e pela primeira vez sediado no interior do Estado, o evento tem como tema “Conquistando novos mercados” e reúne empresários e representantes do varejo estadual e nacional para apresentar as novidades em equipamentos e serviços.

A Algás marca presença na Fesuper com o intuito de promover a adesão ao gás natural veicular (GNV) em vários segmentos da economia alagoana, em especial no varejo, foco da feira. Segundo a Distribuidora, o combustível pode contribuir para a rentabilidade dessas empresas, uma vez que, com a opção pelo GNV em suas frotas de venda, os gastos com combustível podem ultrapassar os 50% de economia.

Com a chegada do gasoduto Penedo-Arapiraca, obra que a Algás entregará no primeiro trimestre de 2018, a Companhia fornecerá 343 mil m³ do energético por dia numa extensão de 67 km, passando por alguns municípios do interior alagoano, até chegar a Arapiraca.

“A obra do gasoduto, na prática, é um atrativo estratégico para a redução de custos do GNV nos postos de combustíveis da cidade, beneficiando empresas da região para que utilizem o gás natural em sua frota”, afirma o diretor técnico comercial da Distribuidora, Flávio Barros.

Equipes da Algás estarão no estande durante todo o período da feira, prontos para tirar dúvidas e apresentar as vantagens do uso do GNV aos visitantes. A feira ainda conta com palestras e apresentações de profissionais da área, que tratarão de assuntos como oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas, cargas tributárias, direitos trabalhistas e estratégias de mercado para o crescimento de vendas e clientes.

 

Por Isabela Souza