Diretor presidente da Algás é eleito para Conselho da Abegás

Por Debora Vieira,


Arnóbio Cavalcanti representará a região Nordeste no Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado

O diretor presidente da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, Arnóbio Cavalcanti, é o novo membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), representando o Nordeste. Em eleição realizada na tarde desta terça-feira (13) na sede da Abegás, no Rio de Janeiro, Arnóbio foi aclamado pelos gestores das Companhias de gás natural do país.

De acordo com Cavalcanti, o trabalho que desempenhará no Conselho buscará ampliar os usos do gás natural na matriz energética do Nordeste: “Nosso trabalho será pautado na ampliação da cultura do gás no Nordeste e no Brasil e em esforços no sentido de garantir instrumentos possibilitem uma harmonização das políticas do gás na região. Destaque para o nosso estado que é um dos mais importantes produtores de gás nessa região”, afirma Cavalcanti.

Para a Algás, a eleição de Arnóbio para o Conselho significa um reconhecimento do desempenho do seu trabalho, além de demonstrar a importância da Companhia no cenário nacional do gás natural, que durante o governo de Renan Filho vem realizando investimentos em infraestrutura para levar gás natural para o interior de Alagoas. Trata-se da construção do gasoduto Penedo-Arapiraca e da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal, que fazem parte do projeto de interiorização do desenvolvimento no estado.

Arnóbio Cavalcanti, que ocupa a presidência da companhia de gás natural de Alagoas desde 2015, é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Economia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França.

 

Por Débora Vieira