Diferentes usos do gás natural são novidade no Salão do Imóvel 2018

Por Vitória de Alencar,

Varanda Gourmet da Algás permite que público conheça e interaja com novos usos do gás natural. Palestrantes também fazem parte da programação.

A distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, leva as vantagens do gás natural para o Salão do Imóvel 2018, organizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL). O evento, que será aberto ao público, acontece entre os dias 2 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Durante os 4 dias do Salão do Imóvel, serão realizadas palestras, workshops e seminários técnicos, além do comércio de imóveis, materiais e serviços de construção. A Algás participa trazendo demonstrações práticas dos novos usos do gás natural, com varanda gourmet, churrasqueira e aquecimento de água para piscinas e torneiras.

Para o Diretor Técnico e Comercial da Algás, Flávio Barros, a participação da Algás no Salão do Imóvel é importante não apenas para o setor imobiliário, mas também para a sociedade alagoana.

“Já somos mais de 48 mil unidades residenciais interligadas. Dessas, quase 5.900 contam com aquecimento de água. Não é só sobre contribuir com o segmento e agregar valor aos imóveis, mas sobre beneficiar famílias levando o conforto, a praticidade e a segurança para mais pessoas”, explica.

Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL, reforça a importância da parceria com a Algás. “É muito bom ter a Algás como parceira e esta não é a primeira vez em que a distribuidora está presente, seja com estandes, palestrantes ou patrocínio. É um estande que sempre se destaca por conta das novidades e tenho certeza que este ano não será diferente”, destaca.

Palestrantes

Os palestrantes trazidos pela Companhia participam do Salão do Imóvel nesta sexta-feira (3), a partir das 14h. Valdemir Silva Miranda é um deles e é sócio e diretor-técnico da Merlini Engenharia (SP) e apresenta a palestra “Perdas e Ganhos com o Qualinstal”.

Já Jorge Chaguri é presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações (Abrinstal), diretor da Chaguri Consultoria e Engenharia de Projetos, professor do Liceu de Artes e Ofício de São Paulo, diretor técnico da Caltherm Sistemas de Aquecimento e consultor da MDJ Assessoria e Engenharia Consultiva. Ele vai abordar o tema “Eficiência energéticas nas edificações com aplicações de Gás Natural – Cenários atuais e projeções”.