Desenvolvimento econômico é tema do V Seminário do Setor Cerâmico em Alagoas

Por Isabela Souza,

Evento apoiado pela Algás reúne empresários, estudantes e profissionais ligados ao setor de cerâmica no Estado e fortalece segmento

Com o apoio da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o Sindicato da Indústria de Cerâmica do Estado de Alagoas (Sindicer/AL) promove o V Seminário do Setor Cerâmico em Alagoas, que acontece nesta terça-feira (17), no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, localizado no bairro do Farol, a partir das 8h30.

O tema principal em debate nesta quinta edição do evento é a contribuição da indústria de cerâmica para o desenvolvimento de Alagoas. Empresários, profissionais e representantes das indústrias do setor também debaterão assuntos voltados à adequação das normas técnicas, sistemas construtivos, procedimentos e benefícios da produção de cerâmica.

O setor da cerâmica passa por um processo de modernização no Estado e, a partir de eventos como o V Seminário, as indústrias e os representantes ligados ao setor podem buscar por soluções na melhoria da qualidade do produto e do meio ambiente. Fontes alternativas de energia também estão sendo debatidas, o que proporciona o aumento da produtividade e da competitividade do segmento em Alagoas.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, apoiar o crescimento econômico através de iniciativas como a do Sindicer/AL é estratégico para o desenvolvimento de Alagoas. “O gás natural é a principal fonte de energia do setor cerâmico no Estado e a Algás está pronta para atender as novas indústrias desse segmento que se instalarão na região. Elas proporcionarão um aumento de produção e, consequentemente, um maior desenvolvimento para esse setor que tende a crescer em termos de relevância na economia alagoana”, finaliza.

As inscrições para o seminário podem ser feitas através do link: https://goo.gl/en5uve.

 

Por Isabela Souza