ARTE  NO PRATO 2016

O projeto Arte no Prato tem como objeto valorizar a cultura alagoana através de sua gastronomia, suas artes visuais e seu artesanato a fim de fortalecer o reconhecimento da ALGÁS como marca socialmente responsável.

Arte no Prato 2015

No Projeto Arte no Prato 2015 foi firmada parceira com 20 (vinte) restaurantes de Maceió-AL, que utilizassem o gás natural como fonte de energia nos seus estabelecimentos. Cada um dos seus chefs deveria criar uma nova receita e esse prato recebia um nome que fosse inspirado no artesanato alagoano.
Ao fazer um pedido de uma receita do Arte no Prato, o consumidor podia obter o prato ilustrado feito para a receita. Ao preço de cada receita determinado pelos restaurantes, era acrescido o valor de R$ 10,00 (dez reais) na composição do preço final ao consumidor. A quantia resultante das vendas dos pratos do projeto era a contrapartida social do mesmo. O montante arrecadado foi repassado a instituição Museu Coleção Karandash De Arte Popular e Contemporânea, para que a mesma realizasse um circuito de oficinas de arte e artesanato com alunos Escola Estadual Ladislau Neto.

Circuito de oficinas de arte e artesanato

As atividades direcionadas para os jovens foram comandadas pela Galeria Karandash e teve a participação de mais de 40 alunos da rede estadual de ensino. Durante as oficinas, os jovens conheceram a técnica da cerâmica, participaram de reflexões, atividades sensoriais, desenharam, pintaram e até elaboraram suas próprias receitas.

ARTE NO PRATO 2017

Em 2017 o Arte no Prato volta com grandes novidades fomentando ainda mais a gastronomia e a cultura alagoana.