Aquecimento a gás: a melhor opção para reduzir a sua conta de energia

Por Maitê Amorim,

 

 

 

 

O chuveiro elétrico é um dos equipamentos domésticos de maior potência. Segundo o Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica do Ministério das Minas e Energia) esses aparelhos são os vilões da conta de energia sendo responsáveis, em média, por 25% do consumo elétrico de uma residência. Para quem quer economizar sem perder o conforto da água aquecida, a instalação de aquecimento a gás natural é uma ótima solução.

Para Fabio Sousa, gerente comercial da Algás, optar pela instalação de gás natural traz uma série de benefícios ao consumidor. “Além reduzir a conta de energia elétrica, o consumidor ganha um banho com muito mais conforto e ao ser usuário de gás natural, ainda conta com suporte técnico especializado, plantão 24h em casos de emergência. A energia do gás natural proporciona maior segurança e versatilidade”, afirma o gerente.

Além do aquecimento de água nos chuveiros, o gás natural também pode ser utilizado em fogões, churrasqueiras, secadoras e para aquecer água de pias e piscinas. Isso tudo, sem se preocupar com armazenagem de cilindros. O consumo de gás natural possui uma tarifa em cascata, ou seja: quanto mais se consome, menor o preço por m³ progressivamente em cada uma das faixas de consumo.

Os aquecedores de passagem são equipamentos modernos, compactos e ficam instalados geralmente na área de serviços das residências de forma bastante harmônica com os demais eletrodomésticos.

Para aderir aos benefícios do gás natural basta buscar a Algás através do número 117, com ligação gratuita.