Algás sedia reuniões de distribuidoras de gás natural do país

Por Isabela Souza,

Evento acontece nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) e permite troca de conhecimentos sobre questões estratégicas entre as companhias de gás natural do Brasil

Com o objetivo de expandir a discussão sobre assuntos estratégicos do gás natural, a capital alagoana é palco de uma série de reuniões com distribuidoras do combustível nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24). O evento é promovido pela distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, em parceria com Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

De acordo com a Algás, além de promover a troca de conhecimentos sobre assuntos relacionados à distribuição do combustível, o encontro também serve para compartilhar ideias relativas às ações de planejamento estratégico das Companhias e da Abegás. “Levamos em conta o atual cenário socioeconômico e político do Brasil para que possamos diversificar e fortalecer os planos de atuação das Distribuidoras”, explica o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

Durante os dois dias de reuniões na sede da distribuidora alagoana, os diretores e gestores têm em pauta a discussão sobre suprimento de gás natural, produção on/off shore, importação de gás natural liquefeito (GNL) e transporte e carregamento do combustível.

Como parte da programação, os representantes também terão a oportunidade de conhecer as vantagens do conforto e da modernidade no ambiente da Cozinha Gourmet Algás na CasaCor Alagoas 2017, em exibição no Parque Shopping Maceió, na Cruz das Almas.

Além de representantes da Algás e da Abegás, as distribuidoras de gás natural dos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Sergipe, Maranhão, São Paulo, Espírito Santo e Amazonas participam das reuniões de distribuidoras de gás natural.

 

Por Isabela Souza