Algás participa da XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo

Por Isabela Souza,

Companhia apresentará palestra mostrando a importância do gás natural no cotidiano do alagoano

Com o objetivo de difundir conhecimentos sobre os diversos usos do gás natural, a distribuidora alagoana do combustível, a Algás, estará presente na programação da XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semau), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que terá início na terça-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

O engenheiro Jayme Marden e a arquiteta Nyedja Vieira, ambos da Companhia, participarão do evento na próxima quarta-feira (30), a partir das 14h30, com palestra para estudantes e profissionais sobre a presença do gás natural no dia-a-dia do alagoano, desde as obras de rua ao consumo do combustível. A intenção é sensibilizar a todos os presentes sobre o importante papel que a Companhia desempenha no desenvolvimento sustentável do estado. As diferenças entre o gás natural e o gás liquefeito de petróleo (GLP) também serão abordados na apresentação.

“A malha de gasoduto da Algás atende a diversos estabelecimentos comerciais e mais de 45 mil unidades residenciais e, mesmo que algum cidadão não consuma o gás natural em sua residência, ele ainda será um usuário situacional, pois, no táxi para o trabalho, no restaurante para o almoço ou até na cervejinha do happy hour, nós estamos presentes”, Marden explica.

 

Sobre o evento

A XIII Semau, organizada pelo Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Arquitetura da UFAL (PET-ARQ), tem como tema “Vivacidade: Desafios, Planejamento e Participação” e buscará debater, através de oficinas e palestras, os desafios da cidade, ações possíveis de planejamento e a importância da participação do cidadão, visando a discussões acerca do papel do arquiteto na dinâmica social do espaço urbano. O evento vai até quinta-feira (31). Confira a programação acessando: https://www.facebook.com/Semau2014/

 

Por Isabela Souza