Algás lança edital de concurso público

Por Marianna Bernardes,

Vagas são para pessoas formadas em Direito com carteira da OAB

As provas devem acontecer no dia 11 de junho de 2017.

Estarão abertas, entre os dias 13 de março e 17 de abril, as inscrições para concurso público da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás. O edital foi publicado nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE).

O processo seletivo disponibilizará duas vagas para profissionais baracheis em Direito com carteira da OAB. O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES será o organizador do certame e a taxa de inscrição custa R$90. As provas devem acontecer no dia 11 de junho e o resultado final deverá ser divulgado dia 10 de agosto.

De acordo com a Algás, é ofertado ao empregado plano de saúde e odontológico para o funcionário e dependentes; previdência privada; vale-alimentação; seguro de vida; auxílio-creche e participação nos resultados da Companhia. O regime de trabalho na empresa é de dedicação exclusiva e 40 horas semanais. O acesso às informações completas do edital e às inscrições pode ser feito aqui.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, o edital surge como uma boa oportunidade. “Lançar um concurso público em 2017 demonstra o compromisso da Algás em continuar crescendo e contribuindo para o desenvolvimento”, ressalta Arnóbio.

Vale salientar que o concurso lançado não possui relação com o Processo Seletivo Público de 2014, aberto para 17 cargos, que não incluem a vaga disponibilizada agora, e que continua vigente até julho de 2018.

Sobre a Algás

A Companhia alagoana é uma empresa de economia mista, que tem como acionistas o Governo do Estado de Alagoas, a Petrobrás Gás S.A. – Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. A Distribuidora possui uma rede de dutos com mais de 400 km e foi a primeira Companhia fora do eixo Rio-São Paulo a fornecer gás natural às residências. Atualmente, o seu maior projeto é a conclusão do gasoduto Penedo-Arapiraca, que levará gás natural para o agreste de Alagoas.