Algás conquista mais de 2.800 clientes em 2017

Por Isabela Souza,

Distribuidora alagoana atua em diversos segmentos, como residencial, comercial, veicular e industrial

O crescimento contínuo do uso do gás natural tem sido destaque no dia a dia dos alagoanos, seja no segmento residencial, comercial, veicular ou industrial. Entre janeiro e dezembro de 2017, foram realizadas 81 interligações, o que representa a conquista de 2.775 novas unidades residenciais e outras 47 unidades comerciais/industriais. Tais números representam um crescimento no ano de quase 8,5% nos respectivos setores.

De acordo com informações da Distribuidora, o ano de 2017 encerrou com um total de 47.454 clientes interligados entre os seus mais diferentes segmentos de atuação. Os números positivos são resultados das estratégias de expansão da distribuição de gás natural no estado, que inclui ações como a eficiência no atendimento ao cliente.

O empresário Sérgio Pessoa é proprietário do restaurante Manguezal, localizado no bairro da Gruta de Lourdes, e decidiu aderir ao gás natural pensando na comodidade.

“Foi um passo importante que eu dei no meu negócio. Antes eu ficava refém dos caminhões de abastecimento e com uma medição que era feita pelo motorista. Já temos quatro unidades do Manguezal e em todas coloquei o gás natural. É atendimento de domingo a domingo, não corre o risco de esquecer nem de faltar gás, com um preço competitivo. Pretendo levar para meus outros negócios”, afirma.

Além da excelência no atendimento, a aproximação com o segmento residencial e comercial por meio de participação em eventos e apoio a várias medidas de incentivo ao desenvolvimento do mercado são outras estratégias da Companhia.

A realização de encontros anuais com instaladoras na sede da empresa, participação da Companhia em eventos frequentes como o Prêmio Master ADEMI, Casa Cor Alagoas, parcerias com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o projeto Arte no Prato são algumas das ações que permitiram a conquista de novos usuários de gás natural em Alagoas e o reconhecimento da Companhia como referência para os alagoanos.

“Para alcançar o total de clientes que temos hoje, apoiamos várias medidas de incentivo ao mercado, mas o empenho dos nossos colaboradores, que trabalham com intuito de expandir os benefícios do gás natural e promover a integração energética e o desenvolvimento sustentável no estado, é parte essencial nessa conquista”, declara o diretor técnico e comercial da Algás, Flávio Barros.

 

Por Vitória de Alencar