Algás assina contrato de patrocínio a projetos sociais

Por Debora Vieira,

INVESTIMENTO SOCIAL

Diretoria executiva reunida com representantes dos projetos aprovados no Edital Social

Quatro iniciativas foram selecionadas no primeiro edital social da Companhia

 

Contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável de Alagoas sempre foi uma das preocupações da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás. Outra responsabilidade, desde a sua fundação, é o compromisso social, que nessa quarta-feira (08) foi fortalecido por meio da assinatura do contrato de patrocínio dos projetos selecionados no Edital Algás Social 2016-2017.

Na ocasião, a diretoria executiva da Companhia, formada pelo diretor presidente, Arnóbio Cavalcanti, o diretor administrativo financeiro, Luciano Guimarães, e o diretor técnico comercial, Flávio Barros, receberam na sede da Algás os representantes dos projetos aprovados (Associação Artística Cia. do Chapéu, Casa da Amizade de Penedo, Associação Teatral Nêga Fulô e Instituto Terraviva) no primeiro edital social da Companhia.

Aproveitando o encontro, o diretor presidente da Algás parabenizou as iniciativas, afirmando que além de promover desenvolvimento econômico e sustentável, a Companhia busca, por meio do investimento social, contribuir com a história e o futuro de Alagoas.  “Parabenizo a todos os presentes. Nosso processo seletivo buscou iniciativas que aliam diversidade, consistência e continuidade; acreditamos que os projetos de vocês podem fazer a diferença para nosso estado”, pontuou Arnóbio Cavalcanti.

Também foi uma oportunidade para os representantes dos projetos apresentarem aos diretores suas áreas de atuação e os objetivos de cada um. Uma das ações selecionadas é o projeto “Folguedos Brincantes: lendas vivas”, da Casa da Amizade de Penedo, que busca por meio dos recursos do edital promover um resgate cultural da história do folguedo e do folclore na cidade ribeirinha.

“A Casa da Amizade fundou uma associação de bordadeiras que contam histórias com o bordado. Por meio desse trabalho, realizamos um resgate de cidadania de várias mulheres em Penedo. Agora, nosso projeto é contar a história do folclore e folguedo para as crianças com o bordado, resgatando a cultura para eles”, conta Francisca Lessa, presidente da instituição.

O Edital

O primeiro edital social da Algás foi lançado em agosto do ano passado e teve seu resultado publicado no Diário Oficial (DO) em dezembro. O certame teve como objetivo selecionar quatro projetos de cunho social nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde desenvolvidos dentro do estado, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil.

O edital surgiu para tornar o processo de seleção dos projetos a serem apoiados pela Companhia mais amplo e democrático. É o que explica o gerente de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães: “É uma forma de dar mais oportunidade para pessoas com ideias interessantes, mas que não conseguem apoio financeiro por diversas questões”, afirma.

Algás Social

Desde a sua fundação, a Distribuidora apoia ações sociais focadas no incremento dos indicadores sociais. Entre os projetos já apoiados estão a Creche Escola Estrela de Jesus, Ideário Comunicação Cultura e Educação Popular, Sua Majestade O Circo, Junior Achievement Alagoas, Palco Aberto, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação de Equoterapia e Instituto Marina Tavares. Para conhecer mais sobre os projetos, acesse: www.algas.com.br/projetos-apoiados.

 

            Por Débora Vieira