1º Simpósio CONDO talk acontece nesta quinta-feira (6)

Por Natália Figueiredo,

Com apoio da Algás, o evento é focado para a administração de condomínios e sua abordagem traz uma orientação completa sobre segurança nas inspeções dos prédios

            Alagoas recebe nesta quinta-feira (6), a primeira edição do Simpósio CONDO talk, que acontecerá a partir das 14h, no centro de convenções do Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, localizado no bairro de Cruz das Almas. Com um time de palestrantes de prestígio, o evento é direcionado para os síndicos e tem como objetivo principal promover a segurança das inspeções prediais.

A programação da conferência conta com apresentações de alguns dos melhores profissionais da área sobre operações nos sistemas construtivos e seus elementos, como instalações de gás, instalações elétricas, elevadores e sistemas de combate a incêndios. Além disso, o Simpósio também vai contar com a presença de fornecedores, exposições de produtos e serviços para o segmento de condomínios.

“Nossa abordagem está focada em esclarecer sobre os riscos e as consequências
para o responsável legal do condomínio, quando o mesmo deixa de seguir as
recomendações do Manual de Uso, Operação e Manutenção da Edificação, ou o
Manual de Garantias da ADEMI-AL, a negligência da manutenção predial pode exigir reparos urgentes”, afirma Luana Calheiros, uma das organizadoras do evento.

Os temas da primeira palestra do evento são inspeção e manutenção dos sistemas de combate ao incêndio e da rede de gás canalizado. O Eng. Jorge Chaguri (ABRINSTAL) será o conferencista que apresentará os atributos e a segurança na utilização de gás natural do segmento residencial.

A Algás, distribuidora alagoana de gás natural, atesta em números o alto índice de aprovação do gás natural no segmento residencial em Maceió. No último mês, a companhia alcançou o marco de 50 mil clientes interligados. Segundo o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa, outras 18 mil unidades já estão contratadas e em fase de construção.

“A segurança continua sendo um dos atrativos que explicam a procura pelo gás natural por parte das residências”, afirma o gerente, explicando também que o energético é muito versátil e pode ser utilizado não só em fogões, mas também para o aquecimento de água em chuveiros, pias, banheiras de hidromassagem, saunas e em churrasqueiras.

“Além disso, por ser mais leve que o ar, sua dispersão acontece rapidamente, evitando o acúmulo do gás em caso de vazamento e diminuindo os impactos ambientais na região. É devido a essas e outras vantagens que arquitetos e construtoras de Alagoas já incluem soluções com o gás natural em seus projetos e empreendimentos”, finaliza Fabio.

As inscrições e checagem da programação do evento podem ser feitas no site: https://doity.com.br/1-simposio-condo-talke-para-sindicos-e-sindicos-profissionais

Por Natália Figueiredo